1 de novembro de 2018

10 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO NOS CABELOS

Hello amores! 

O óleo de coco é queridinho de todas as mulheres na hora de cuidar dos cabelos por seus inúmeros benefícios, mas o que realmente faz bem ao cabelo é o extravirgem ,nada de comprar aqueles óleo cheios de parafinas e petrolatos einn! 

Pensando nos benefícios desse óleo para os cabelos ,vim trazer para vocês 10 maneiras de usar o  óleo de coco nos seus cabelos que encontrei no site Mundo boa forma e achei válido compartilhar com vocês!!





















01- Contra a perda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para evitar a perda de cabelo. Diversos remédios foram desenvolvidos por esses povos antigos com ervas e óleo de coco para evitar a queda dos fios.
Um desses remédios continua sendo usado hoje em dia através da fervura de folhas de sálvia em óleo de coco. Tal mistura pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo para evitar a perda de cabelo. Outra mistura com poder semelhante contra a perda de cabelo é uma mistura de água de cal (hidróxido de cálcio) ou groselhas com óleo de coco.

02. Prevenção de danos no cabelo
A aplicação de óleo de coco no cabelo ajuda a reduzir a perda de proteínas em cabelos danificados e não danificados. Isso porque o óleo de coco é rico em ácido láurico, que tem uma alta afinidade pela proteína capilar e penetra facilmente através da haste capilar.
A hidratação ajuda a reduzir a quebra dos fios e a proteger a perda proteica principalmente quando molhado. O uso frequente do óleo de coco fortalece os cabelos e evita a perda proteica como nenhum outro tipo de óleo vegetal é capaz.

03-Condicionamento do cabelo
O óleo de coco é um condicionador muito melhor para os cabelos do que qualquer outro condicionador sintético disponível nos mercados. Quando aplicado quente, ele ajuda a manter o cabelo brilhante e macio.
Só tome cuidado para não queimar o couro cabeludo durante a aplicação do produto. O ideal é aplicar o produto à noite e lavar o cabelo na manhã seguinte, o que deixa os cabelos saudáveis, fortes e bem condicionados.

04-Prevenção de caspas
A caspa geralmente é causada pela proliferação de fungos ou leveduras no couro cabeludo. A presença de ácidos graxos no óleo de coco servem como bons agentes anticaspa, que são bem melhores e mais saudáveis do que produtos contra a caspa sintéticos disponíveis no mercado.
A aplicação regular do óleo de coco no couro cabeludo pode ajudar você a se livrar das caspas. Para potencializar o efeito anticaspa, experimente adicionar óleo de rícino em água morna à mistura e massageie bem o couro cabeludo.
Outra solução é misturar o óleo de coco com óleo de gergelim, aplicar a mistura no cabelo e deixar agir por cerca de meia hora antes de lavar os cabelos

05-Proteção contra piolhos
Até mesmo uma pessoa adulta pode ter problemas com piolhos. Existem diversos produtos sintéticos desenvolvidos para o tratamento de piolhos, porém muitos deles podem agir também danificando os seus fios e seu couro cabeludo.
Uma dica para se livrar dessa praga é revestir os cabelos úmidos com uma camada de óleo de coco e penteá-los com um pente fino para remover os piolhos e evitar que eles voltem.

06-Contra pontas duplas
Se você sofre com pontas duplas e está cansada de ter que aparar as pontas para eliminar o problemas, usar o óleo de coco no cabelo pode ser a solução. Basta massagear o cabelo com uma mistura de óleo de coco com óleo de amêndoas, de preferência, por alguns minutos. Isso vai ajudar a condicionar os cabelos e evitar as indesejadas pontas duplas.

07-Contra bactérias
O óleo de coco apresenta ação antibacteriana. Isso protege o cabelo e principalmente o couro cabeludo de infecções causadas por micro-organismos como bactérias, protozoários e vírus, como caspas e piolhos.

08- Estímulo ao crescimento
O uso de óleo de coco pode ajudar a deixar o cabelo mais longo. Isso porque o desgaste diário do cabelo causado pela lavagem, pelo penteado ou até mesmo pela poluição ao qual ele é exposto diariamente causa danos que podem dificultar o crescimento do cabelo. O óleo de coco, por ser muito nutritivo, acaba estimulando o crescimento dos fios.

09- Anti-envelhecimento e anti-calvície
O óleo de coco é benéfico para a prevenção de calvície, já que evita a perda de cabelo e também é capaz de evitar ou retardar o aparecimento de cabelos grisalhos ou brancos.



10- Tonificação do cabelo

O óleo de coco ajuda a tonificar os fios, especialmente se você tem cabelos secos. A sugestão é aplicar uma mistura quente de óleo de coco com óleo de lavanda no couro cabeludo à noite e lavar o cabelo na manhã seguinte. É possível repetir o processo quantas vezes quiser para potencializar os resultados.



Um comentário:

MARIANA MOREIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL