4 de janeiro de 2018

6 Perguntas Para se Fazer na Hora de Limpar o Armário


Com o final do ano e começo de uma nova fase, é normal sentir que esse é o momento perfeito para limpar o armário e tirar dali tudo o que você não usa mais. Ou ainda de rever os livros que tem na prateleira e levar alguns para a doação. E por mais que tirar essas coisas de casa pareça mesmo a parte mais difícil do processo, é se desfazer do que você tem em casa que é o verdadeiro exercício.
Para ajudar com esse processo, elaboramos algumas perguntas que você pode se fazer na hora de olhar com carinho cada uma das peças (e quaisquer outros itens) que você tem no armário de casa. Ah, mas vale o aviso: seja firme e não caia no mito do ‘pode ser que isso tenha uso daqui um tempo’ – provavelmente, não terá.

1.Eu usei isso no último ano?

A regra é simples: se você não usou no último ano, é melhor tirar do armário de uma vez. Chances são que você não vai usar essa peça também nos próximos meses.

2.Eu usarei isso no próximo ano?

Assim como você parou para pensar se usou alguma coisa nos últimos tempos, vale ter o pensamento contrário: eu vou usar essa roupa no próximo ano? Se a resposta for ‘não’, você já sabe o que fazer.

3.Se eu fizesse compras agora, eu compraria isso de novo?

Outra pergunta para se fazer com sinceridade. Se você estivesse no shopping neste momento, compraria essa roupa de novo?

4.Se está quebrado, vale a pena consertar?

Pense no peso que isso terá no bolso se você mandar essa peça para o conserto. Ela será aproveitada por completo se isso acontecer? Caso contrário, talvez seja melhor descartá-la.

5.Eu manteria isso se estivesse de mudança?

É fácil saber o que você levaria com você com certeza e o que você deixaria para trás na hora de uma mudança. Não hesite e seja firme na sua decisão, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARIANA MOREIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL